/

Jovens atendidos pela Assistência Social se apresentaram no Cemur

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 19/07/2018

Ricardo LimaCrianças atendidas pelos CRAS se apresentaram no Cemur  com as atividades de dança teatro, declamação de poesia, além de cordel e

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou no Cemur as apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro reuniu jovens, familiares, servidores da pasta e autoridades, para apresentações de prevenção e combate ao trabalho infantil.

Na abertura do evento, o CRAS Monte Alegre, OSC Sementes do Amanhã e OSC Cepim, receberam a premiação do Concurso do Mascote do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na escolha, foram usados os seguintes critérios: humanização do programa, criatividade, carisma e viabilização do projeto. Já a originalidade foi o critério utilizado para desempate.

A mascote vencedora foi “Petra”, feita pelo CRAS Monte Alegre. O segundo colocado foi o esquilo Peti, produzido por jovens atendidos pela OSC Sementes do Amanhã.  Já o terceiro lugar ficou com o urso produzido pela OSC Cepim. Os demais desenhos finalistas serão utilizados em um calendário produzido anualmente pela SAS.

Em seguida, as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS realizaram apresentações de dança, teatro, declamação de poesia, além de cordel e coral. No encerramento, os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e SCFV, dançaram uma quadrilha de festa junina.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, elogiou as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da pasta. “A participação destes jovens demonstra o empenho e seriedade com o qual o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é tratado. As apresentações estão lindas, dignas de muitos aplausos. Todos os estão funcionários estão de parabéns pelo brilhante trabalho que tem desempenhado com estas crianças e adolescentes”, comentou.

Participaram do evento a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva, a conselheira tutelar, Silvani Ferreira, Cristiano Vinicius Camilo, diretor da Ekmaro, Claudia Martins da Silva, articuladora do Peti, Erika Mascarenha Queiroz, articuladora do SCFV, e o coordenador da Promoção da Igualdade Racial, Antônio Carlos Sousa Santos.

Fortalecendo Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão da Serra atende 530 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O serviço, que é prestado em seis CRAS do município e em organizações parceiras da Prefeitura, oferece atividades culturais e esportivas no contra turno escolar. As ações visam fortalecer os vínculos familiares e sociais, promover socialização e protagonismo do território, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos jovens, incentivar a participação comunitária, além da apropriação dos espaços públicos.

Confira a lista completa das apresentações:

Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes – música-  “Aleluia”

CEPIM- apresentação de Jazz                                                                                               

CRAS Monte Alegre- teatro mudo- “O mundo da criança’’

CRAS Pirajuçara- teatro -  “Todos contra o trabalho Infantil" e "Faça você também a diferença"

CRAS Saporito, CRAS Scândia, CRAS Trianon e CRAS Vila Sônia- dança-“Vem que vem”

CRAS Saporito, CRAS Scândia, CRAS Trianon e CRAS Vila Sônia- dança- “Pesadão”

Sal da Terra- canta- Sou Criança

CRAS Saporito- teatro e poema - Direito da Criança (Ruth Rocha)

Sementes do Amanhã – música- Criança não trabalha, Digdim

CRAS Scândia- teatro

CRAS Trianon- teatro- sobre o PETI

CCI Maria Rosa e idosos do SCFV- quadrilha de festa junina

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
(11) 4138-8040

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.