/

Analice e Geraldo são diplomados pelo TRE

Por Sandra Pereira | 20/12/2010

Sandra PereiraGeraldo Cruz recebe diploma de deputado estadual eleito

Os deputados estaduais eleitos pela região do Conisud, A tucana Analice Fernandes e o petista Geraldo Cruz foram diplomados na sexta-feira, 17, junto com Os 70 deputados federais e 94 deputados estaduais paulistas. A diplomação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ato formal encerra o processo eleitoral e habilita o vencedor a tomar posse no seu respectivo cargo, marcada para acontecer no dia 15 de março.

A região do Conisud, formado pelas cidades de Embu, Taboão, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu teve pela primeira vez na história dois deputados estaduais diplomados: Analice Fernandes  (PSDB) e Geraldo Cruz (PT), que garantiu a marca histórica de ser o único deputado estadual a obter 53% dos votos válidos de uma cidade, no caso Embu das Artes.

Analice segue para o terceiro mandato. Já o deputado Geraldo Cruz inicia sua vida no parlamento estadual depois de ser vereador e prefeito. 

Após receber 131.206 votos Geraldo Cruz declara sentir uma grande responsabilidade com a região do Conisud onde recebeu a maior parte dos votos. “Quero ser um instrumento da população da nossa região na Assembleia”, garante.

Na solenidade de diplomação, após o toque do Hino Nacional, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, abriu a sessão solene com um rápido discurso rápido no qual enalteceu o regime democrático brasileiro que permite a eleição direta. Além disso, ele destacou a rapidez da apuração do resultado da eleição, que segundo ele, contribuiu para reduzir a ansiedade dos que disputaram o pleito.

O presidente do TRE pediu aos eleitos que correspondam aos votos recebidos pelos eleitores e sejam dignos no trabalho. “Abracem a causa pública, dignifiquem o mandato, lembrando que, por suas qualidades, foram escolhidos”.

A Assembleia Legislativa, palco da diplomação, ficou lotada por militantes partidários, jornalistas, eleitores e funcionários da casa. Entre os diplomados para assumir o cargo de deputado federal estavam o comediante Francisco de Oliveira, o Tiririca (PR), que obteve 1,3 milhão de votos, e o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP), que chegou a ter os quase 500 mil votos recebidos na última eleição anulados por ter sido condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Condenação que o incluía no rol de candidatos fichas sujas.

A condenação foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a decisão que cassou o registro da candidatura de Maluf.

diplo

Analice Fernandes recebeu seu certificado de deputada eleita 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.