/

Morador de Taboão era membro de quadrilha que tentou assaltar AME de Santos

Por Da Redação do Jornal na Net | 11/07/2018

Tribuna de SantosIntegrantes da quadrilha terminaram presos depois que funcionário da empresa de segurança desconfiou da ação

Um morador de Taboão da Serra foi pego em flagrante, atuando numa quadrilha  que  invadiu o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Santos, por volta das 23 horas de domingo (8). A quadrilha planejou o crime e para entrar no local um dos acusados  se passou por entregador de pizza. Após perseguição, cinco marginais foram presos por policiais militares.

Além do morador de Taboão da Serra a quadrilha tinha integrantes da Praia Grande, São Paulo  e até de  Balneário Camboriú (SC). Eles são Danillo do Amor Divino Lima, de 31 anos, Christofer Santos Nunes, de 27, Patrício dos Santos, de 42, William Bruno Figueiredo, de 28, e Thiago Davi Baruche, de 36.

O AME fica na Rua Alexandre Martins, 70. Quando policiais militares chegaram ao local, o grupo já havia fugido em Gol, com placa de Belo Horizonte (MG), que foi interceptado na Avenida Siqueira Campos (Canal 4) com a Avenida Perimetral, no Macuco.

Pertencente à locadora de veículos Movida, o Gol tem queixa de apropriação indébita registrada no 30º DP de São Paulo (Tatuapé), no último dia 5 de março. Com exceção de Christofer, que dirigia o carro e não entrou no AME, porque ficou aguardando os comparsas no veículo, os demais acusados foram reconhecidos.

Thiago portava uma pistola Taurus calibre 380. A arma foi roubada de uma policial militar no dia 16 de fevereiro de 2016, conforme boletim de ocorrência registrado no 20º DP de São Paulo (Lapa).

Os cinco homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado João Octávio de A. R. Mello os autuou em flagrante por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma e apropriação indébita. A eventual participação da quadrilha em outros delitos é investigada.

Vale pizza

Os ladrões demonstraram planejamento. Há uma semana, uma mulher não identificada foi ao AME e entregou a um porteiro um “vale pizza”, afirmando que o produto seria entregue no local no próximo domingo à noite.

Conforme o prometido, no domingo à noite chegou um dos ladrões no AME com uma pizza e simulando ser o entregador. O mesmo porteiro que recebeu o vale abriu o portão do ambulatório, sendo rendido por mais três homens que logo se aproximaram.

O bando portava diversas ferramentas e arrombou várias portas internas. Não se sabe ao certo o que os assaltantes pretendiam roubar, mas as suspeitas recaem sobre medicamentos de alto custo.

O crime só não deu certo porque um alarme disparou. Um funcionário da empresa de segurança telefonou ao AME para verificar o que acontecia. O porteiro disse estar tudo bem, porque tinha a pistola apontada para a cabeça.

Porém, o funcionário da empresa de alarme ficou desconfiado e mandou uma equipe ao local. Da rua, o pessoal da segurança constatou um movimento suspeito dentro do AME e acionou a Polícia Militar.

O Gol da locadora é branco e tinha duas escadas no teto. A partir dessas informações, os policiais militares conseguiram localizar momentos depois o veículo e capturar os ladrões.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.