/

Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 6/07/2018

DivulgaçãoGêmeas do karatê conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro realizado em Joinville no mês de junho 

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmin Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, conquistaram duas medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 21 e 24 de junho.

Yasmin foi campeã nas duas categorias Kata e Kumite Sub 12. Já Gabriele foi vice-campeã nas duas categorias Kata e Kumite. Com o resultado, as gêmeas garantiram vaga para a etapa final, que será realizado em outubro, na cidade Contagem, em Minas Gerais. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), sob a orientação e supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A competição contou com a participação de 1.547 atletas de 19 Estados, sendo 821 do Estado de São Paulo. Além do torneio nacional, foi realizada a seletiva para seleção brasileira das categorias de base, que abrange do sub 14 a sub 21. Os campeões da seletiva defenderão a seleção no Pan-americano deste ano.

Gabrielle conquistou medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê de 2017, foi primeira colocada no Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Etapa Final realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Salvador. Neste ano, foi vice-campeão no estadual disputado em São Bernardo do Campo, entre os dias 5 e 6 de maio.

Já Yasmin, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou campeã estadual ano passado, na categoria Sub-10. Em Vitória/ES, ficou com a terceira colocação e foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro Etapa Final disputado em Salvador, entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste ano, foi campeã nas categorias Kata e Kumite Sub12, do estadual realizado entre os dias 5 e 6 de maio, em São Bernardo do Campo.

As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais no e-mail: jo_andradepassos@yahoo.com.br ou pelo Instagram @gemeasdokarate

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.