/

Joice Silva e Johnatan Noventa aprovam lei para evitar abandono recém-nascidos em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/07/2018

DivulgaçãoProjeto dos vereadores lembra que mães podem entregar bebês para adoção, dentro das normas do ECA

Para proteger a vida dos recém-nascidos cujas mães não vão conseguir cuidar, e, acabam mortos após serem abandonados, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva e o vereador Johnatan Noventa apresentaram projeto de lei que prevê a divulgação da “entrega protegida”. A entrega protegida permite que mães impossibilitadas de criar os filhos entreguem os bebês para a adoção obedecendo às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. A lei já existe, mas por falta de desconhecimento dela ainda há casos de abandono de recém-nascido.  

O projeto é a forma encontrada pelos vereadores de divulgar à sociedade o direito da genitora de entregar o filho em adoção dentro da lei. Os dois parlamentares entendem que dessa forma vão ajudar a salvar vidas, agindo contra o abandono de crianças recém-nascidas.

“Sou contra o aborto e defendo a vida. Entendo que são inúmeros os motivos capazes de levar uma mulher a não seguir adiante com a criação de uma criança recém-nascida. Não cabe à nós julgar os motivos. Devemos agir para proteger a vida e nesse sentido a entrega protegida além de ser o caminho legal correto evita as tragédias envolvendo as mortes de recém nascidos abandonados nas ruas e até em lixeiras, como já vimos algumas vezes, infelizmente”, observou Joice Silva.

Johnatan Noventa disse que em muitas vezes o abandono acontece por conta de dificuldades financeiras, emocionais, falta de apoio familiar, social ou do pai da criança, a gravidez inesperada e indesejada entre outros. Para ele, a entrega protegida é o caminho para garantir o bem estar das mães e das crianças.

“Divulgar a entrega protegida com certeza vai ajudar a salvar a vida dessas crianças e ao mesmo tempo libertar as mães do sentimento de culpa pelo abandono”, disse Johnatan Noventa.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.