/

Semana debate violência contra a pessoa idosa

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 13/06/2018

Divulgação

A Prefeitura da Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza dia 15/6, a abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Dia 15 é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Tendo como público alvo toda rede de pública de atendimento à pessoa idosa bem como munícipes, cuidadores e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o encontro tem por objetivo informar, prevenir, sensibilizar e combater as diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

No evento haverá a palestra “Reconhecendo a violência contra a pessoa idosa”,  com Marcela Teodoro Larazini, assistente social e especialista em envelhecimento do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Unifesp. O coral e o grupo de dança sênior do Centro de Convivência do Idoso farão apresentações.


Serviço:
Abertura da “Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”
Dia 15/6, 9h
Centro Cultural Mestre Assis – largo 21 de Abril, 29, Centro

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.