/

Crianças ganham festa especial em Taboão

Por Outro autor | 15/12/2010

Festa da Emei Santo Antônio teve apoio do empresário Emerson Esperidião Galeria de Fotos

As 220 crianças matriculadas na Emei Santo Antônio, na Vila Iase, em Taboão da Serra ganharam de presente um Natal pra lá de especial.  O empresário Emerson Esperidião promoveu no dia 15 uma festa no salão da igreja vizinha à escola para todas as crianças com direito a brinquedos, lanches e presentes entregues pessoalmente pelo papai Noel. No local as crianças se divertiram na piscina de bolinha e cama elástica.

O bom velhinho animou a criançada e literalmente as guiou pelo caminho da imaginação. Ele foi recebido na festa com gritos e pulos de euforia. No olhar encantado de cada uma das crianças e no sorriso de satisfação estampado em suas faces era possível perceber a importância do gesto do jovem empresário. A reação das crianças, segundo ele serviu de estímulo e inspiração para outras iniciativas semelhantes.

“O Natal desperta em todos nós emoções muito boas e precisamos levar isso às outras pessoas. Quem seria melhor do que as crianças para compreender e aceitar esses sentimentos”, observa o empresário.

Para ele a solidariedade e a responsabilidade social são dois fatores que contribuem significativamente para o avanço nas questões sociais. Pensando nisso ele se prepara para iniciar na cidade um ciclo de ações e debates sobre temas como violência contra mulher, moradia, transporte e dignidade dos idosos, e ações voltadas ao público infantil.
A visão inovadora de Emerson Esperidião ganhou de imediato o apoio de outros empresários de Taboão que já sinalizaram positivamente no sentido de apoiar os projetos que ele pretende implantar no município.

A coordenadora da escola, Sandra Aparecida Alcântara da Silva avaliou que a iniciativa de Emerson traz um retorno positivo para os estudantes uma vez que estimula o projeto pedagógico e traz a comunidade para dentro da escola.
“Ele nos ajudou a realizar os sonhos de natal das crianças. Iniciativas desse tipo são bem vindas”, admitiu.

Emerson garante que pretende unir esforços com empresários e amigos da cidade para repetir a iniciativa em outras ocasiões. “Juntos não somos quantidade, mas sim, qualidade para fazer um  mundo melhor. Quero agradecer a todos e desejar um bom ano novo”. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.