/

Procissão de Corpus Christi reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas do centro de Taboão

Por Sandra Pereira | 31/05/2018

Sandra PereiraCorpus Christi reúne 5 mil pessoas em Taboão da Serra

Os tapetes de Corpus Christi do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra foram confeccionados com o tema “Leigos: Sal da Terra e Luz do Mundo”. Os tapetes foram visitados por fieis de todas as idades ao longo do dia. Durante a tarde a tradicional procissão conduzida pelo monsenhor Aguinaldo reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas onde os tapetes foram confeccionados.

A comunidade do santuário e outras paróquias montaram mais de 120 tapetes em serragem com temas litúrgicos na medida de 5 x 2 metros. Esse ano a novidade foi a confecção de mais 750 metros de tapetes confeccionados em tecido TNT.

Ao todo mais de 1000 voluntários foram envolvidos na confecção e o total de 5000 fiéis participantes na celebração.

“O tapete de Corpus Christi é uma tradição da igreja católica que tenta reproduzir no chão uma catequese de evangelização. Nós tentamos transmitir pelo tapete a fé, a esperança e a caridade que é aquilo que Jesus nos deixou a mais de 2 mil anos atrás”, disse o advogado Alexandre Depieri, um dos organizadores.

Para o jovem Denis da Silva Nunes, um dos coordenadores da Pastoral da Crisma do Santuário de Santa Terezinha A Festa de Corpus Christi proporciona oportunidade para as pessoas manifestarem publicamente sua fé através de desenhos, palavras e objetos que representam seu cotidiano e sua crença.

“ Sinto uma enorme alegria de ver a juventude se juntando a essas iniciativas para demonstrar amor a Jesus. Isso revela que esses Jovens estão abertos a cultivar valores cristãos e a darem continuidade à experiência de vida em comunidade”, citou Denis, que atua na coordenação da pastoral da Crisma junto da ex-secretária Jacira Moreti.

Os jovens da pastoral da Crisma esbanjavam animação e fé. Eles confeccionaram mais de 250 metros de tapetes em TNT que ficaram expostos em frente da padaria La Ville.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.