/

Joice Silva parabeniza deputada Analice Fernandes pela defesa dos direitos das mulheres

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 8/04/2018

Thiago WalterA presidente Joice Silva recentemente esteve com a deputada Analice Fernandes numa visita a recém inaugurada ETEC Taboão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, parabenizou a deputada estadual Analice Fernandes, homenageada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina com a medalha Ruth Cardoso. Joice Silva observou que a homenagem faz justiça à atuação da deputada, autora de quatro leis essenciais para as mulheres paulistas, entre as quais estão o Tempo de Despertar, a notificação compulsória e o registro das ocorrências policiais contra mulheres. Joice Silva, o vereador Ronaldo Onishi, a vereadora Rita de Cássia, o vice-prefeito Laércio Lopes, a secretária Raquel Zaicanner e vários moradores e lideranças da cidade estiveram na Alesp durante a homenagem.

“A deputada Analice Fernandes é uma guerreira na defesa dos direitos das mulheres. O trabalho dela nos orgulha. Particularmente fico muito feliz com a atuação dela. Hoje duas leis de minha autoria que nasceram em Taboão da Serra foram implantadas em São Paulo graças a brilhante atuação da deputada Analice: O Tempo de Despertar e a Notificação Compulsória dos Casos de Violência”, afirmou a presidente Joice Silva, na última sessão da Câmara.

Quando recebeu a medalha Ruth Cardoso, a deputada Analice Fernandes citou a presença da presidente da Câmara, Joice Silva, mencionando o fato de que a vereadora é autora do projeto Tempo de Despertar, implantado com sucesso em Taboão, posteriormente em várias cidades do Brasil e no estado de São Paulo. O Tempo de Despertar tem a finalidade de conscientizar os homens e acabar com a violência.

“Quero agradecer a presença da vereadora Joice Silva. A vereadora apresentou o Tempo de Despertar na Câmara de Taboão. Ele se tornou lei e é um sucesso na nossa cidade. O Tempo de Despertar é um projeto vitorioso, importante, que está sendo desenvolvido em Taboão com a competência da nossa secretaria de Saúde, Dra Raquel Zacainner. Recebemos o incentivo da promotora Maria Gabriela e trouxemos o Tempo de Despertar para o Estado de São Paulo. Num primeiro momento ele foi vetado, mas, nos lutamos e derrubamos esse veto”, comemorou a deputada Analice Fernandes, antes de reforçar o compromisso de trabalhar para aumentar a rede de proteção e diminuir a violência contra a mulher.

Doutora em antropologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo), Ruth Cardoso, empresta o nome a medalha entregue pelo Conselho Estadual da Mulher.

Dotada de inteligência e sensibilidade ímpar, dona Ruth Cardoso, levantou a bandeira terceiro setor, quando foi primeira dama do Brasil, por meio do projeto Comunidade Solidária, de combate à exclusão social e à pobreza. Ela criou o Comunidade Solidária, o Bolsa Família e fomentou a educação abrindo salas de alfabetização para adultos, nos cantos mais remotos do Brasil.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.