/

Taboão da Serra realiza 4º Encontro de Autismo dia 7, no Cemur

Por Assessoria de Imprensa | 4/04/2018

DivulgaçãoEncontro de autismo em Taboão já se tornou tradição na cidade e região

O Cemur vai receber no sábado, 07, o 4º Encontro de Autismo de Taboão da Serra, a partir das 9h. O evento é o maior da região e já se tornou tradição. O encontro faz parte das atividades da Semana de Conscientização do Autismo no município. A lei que criou a Semana do Autismo em Taboão é de autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD). A lei estabelece que sejam realizadas durante a semana diversas atividades visando a conscientização sobre a causa autista.

“Nosso encontro já se tornou tradição. É a maior atividade de conscientização da causa autista em toda a região. Todos anos aprendemos mais e conhecemos novas experiências”, observa o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor da lei que criou a semana.

Os palestrantes do 4º Encontro vão abordar assuntos na área dos direitos e garantias aos autistas, educação e saúde. O desafio é capacitar as famílias e profissionais para trabalhar com as crianças portadoras de transtorno do espectro autista e trabalhar integralmente assistência social, saúde e educação.

De acordo com o vereador Dr. Ronaldo Onishi, mais de 500 pessoas se inscreveram para o 4º Encontro de Autismo de Taboão. As inscrições seguem abertas no site www.ronaldoonishi.com. Estão previstas palestras com a advogada Maridelfa Silva, com a fonoaudióloga Vanini Manda, o Secretário da Educação, João Medeiros e o pedagogo Fábio Oliveira.

Ainda de acordo com o vereador, “será um evento muito importante, mais um tijolo que nós estamos colocando para termos uma sociedade mais inclusiva”, comentou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.