/

Comissão de Justiça e Redação discute projeto para criar Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/03/2018

Leandro Barreira

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Taboão da Serra se reuniu dia 14 para discutir o projeto que propõe a alteração da Lei 1.432, e, cria o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão da Serra (COMPOD). Durante a reunião,  os participantes sugeriram adequações visando garantir a eficiência da atuação do conselho proposto na prevenção do uso de drogas e acolhimento dos usuários.

 

O tema foi amplamente debatido com a participação do Conselho Municipal de Saúde, representantes de instituições de acolhimento, do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso e de vários vereadores.

 

Para o autor do projeto e presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador José Aparecido Alves, o Cido, a audiência foi positiva e comprovou a importância de se debater os projetos com a sociedade organizada. Ele disse que irá incluir no texto várias propostas apresentadas na ocasião. Cido também abriu a assinatura do projeto aos demais vereadores.

 

Os vereadores Professor Moreira, vice-presidente e Eduardo Nóbrega, membro, integrantes da Comissão, reconheceram a necessidade de implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão da Serra e defenderam que ele tenha autonomia e recursos para promover ações preventivas.

 

Após a audiência, o projeto receberá nova redação e depois de ser submetido às demais comissões da Casa poderá ser levado à votação em plenário. Participaram da audiência os vereadores André Egydio, Alex Bodinho, Marcos Paulo, Érica Franquini e Ronaldo Onishi.

 

Todos os participantes concordaram que a população sofre com o aumento do consumo do uso de droga que traz reflexos em todos os setores da sociedade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.