/

Sabesp planta árvores nativas em área de represa para melhorar qualidade da água

Por Outro autor | 20/03/2018

DivulgaçãoDe acordo com a companhia, isso também garante a segurança hídrica. Entre as espécies plantadas estão o ipê verde, a quaresmei

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou, neste mês, o plantio de mais de 53 mil árvores nativas na Represa Cachoeira, que compõe o Sistema Cantareira. Segundo a Sabesp, o objetivo, sé aumentar a qualidade da água, evitar a ocorrência de enchentes, dificultar as ocupações ilegais e impedir que o lixo, pesticidas e agrotóxicos sejam arrastados para as represas.

De acordo com a companhia, isso também garante a segurança hídrica. Entre as espécies plantadas estão o ipê verde, a quaresmeira roxa, o cedro-rosa, a goiabeira vermelha, o jacarandá-do-mato e o jequitibá.

As 53 mil mudas somam-se às 213 mil árvores de espécies nativas que foram plantadas recentemente pela Sabesp em volta da Represa Cachoeira. A previsão é que, nos próximos anos, a companhia plante mais de 300 mil mudas, chegando a 2 milhões de árvores plantadas somente no Cantareira, desde 2007.

O programa Cinturão Verde Metropolitano, da Sabesp, que já plantou mais de 2 milhões de árvores no entorno dos sistemas Cantareira e Alto Tietê, foi um dos projetos escolhidos para ganhar um prêmio internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), informou a própria companhia. O prêmio será entregue no 8º Fórum Mundial da Água, que está sendo realizado em Brasília.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.