/

Embu comemorou 59 anos em sessão solene e entrega de medalhas

Por Sandra Pereira | 21/02/2018

Alexandre Oliveira - Assessoria da CMETEQuatro vereadores faltaram à sessão solene num ato de claro de protesto mas não deixaram claros os motivos da ausência

A Câmara de Embu das Artes realizou sessão solene no domingo, 18, em celebração pelos 59 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes. Este ano a solenidade foi marcada pela homenagem de pessoas que contribuíram com a história do município. Elas foram agraciadas com a medalha 18 de Fevereiro, recém criada com essa finalidade. Ao todo 13 pessoas foram agraciadas com a homenagem. Quatro vereadores se ausentaram da sessão e escolheram não homenagear ninguém na data. O prefeito Ney Santos participou da sessão e fez balanço de governo. O vice-prefeito Dr. Peter foi homenageado.

Foi a primeira vez na história recente de Embu que vereadores se recusaram, em bloco, a participar da sessão solene do aniversário da cidade. A ausência dos vereadores André Maestri, Edvânio Mendes, Luiz do Depósito e Dra Bete foi justificada e até minimizada pelo presidente Hugo Prado. Mas é de longe, no mínimo estranho, que vereadores com direito a voz e voto, representantes populares faltem a comemoração do aniversário da cidade em protesto, sendo que poderiam protestar de tribuna e expor suas insatisfações como devem fazer os eleitos. Além disso, a ausência em data que celebra aniversário também causa estranheza.

Quem marcou presença na sessão solene foi o ex vice-prefeito, Roberto Terassi, que também representou na solenidade o primeiro prefeito do Embu, Annis Neme Bassith. Familiares dos emancipadores: Carlos Koch, Isaltino Victor, Hideo Degaki e Manoel Batista Medina também prestigiaram a solenidade de comemoração dos 59 anos de Embu.

Em seu discurso, o prefeito Ney Santos apresentou um vídeo com as realizações do seu governo. Falou do orgulho de ocupar o cargo e alfinetou os opositores alegando que “a cidade de hoje é diferente daquela que encontramos no passado”. O prefeito disse que a missão que todo secretário tem é “transformar a vida da população de Embu das Artes, fazendo dessa cidade uma cidade diferente daquela cidade que nós encontramos”.

Um dos escolhidos para receber a medalha 18 de Fevereiro mais citados foi o secretário Leó Novais, pré-candidato a deputado federal. Ele foi agraciado pelo vereador Daniboy.

O carteiro embuense Denivaldo Jesus que sofreu uma acusação falsa de crime, chegou a ficar preso por dois meses e foi solto após ampla mobilização popular foi agraciado vereador Gerson Olegário.

O ex-vereador José Pereira dos Santos (Zezinho do Castilho), ex-vereador e pai do vereador Bobilel Castilho também foi homenageado. O presidente da Casa de Leis, Hugo Prado, recebeu a homenagem do colega Júlio Campanha.

O presidente da Câmara Embu das Artes, Hugo Prado, salientou em sua fala a presença dos familiares dos emancipadores e dos homenageados pela medalha “18 de Fevereiro”. Ele agradeceu aos familiares presentes e não poupou elogios a administração do prefeito Ney Santos.

Um dos destaques do evento foi um vídeo do vice-governador do estado, Marcio França, parabenizando Embu pelos 59 anos de emancipação e fazendo elogios ao presidente Hugo Prado e o prefeito.


Veja os homenageados com a Medalha 18 de Fevereiro:


Hugo Prado- Dr. Peter Calderoni
Carlinhos- Sr. Paulo Eusébio da Luz
Danilo Alves- Léo Novais
Bobilel- Sr. José Pereira dos Santos
Gerson Olegario- Denivaldo Jesus de Matos
Índio- Ana Maria Melo Cesário (Tia Ana)
Gilson Oliveira- Pastor Alex de Mello Cardoso
Joãozinho- Sérgio Luiz Girardi (Giliardi)
Jefferson- Sr. José Roberto Jorge
Júlio Campanha - Hugo Prado
Ricardo- Joselita Ferreira de Souza
Rosangela- Sr. Manoel Vicente dos Santos
Doda- Cantora Marília Mello

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.