/

Agências bancárias de Taboão, Embu e Itapecerica devem fechar nesta segunda em adesão a greve nacional

Por Sandra Pereira | 18/02/2018

Divulgação - Google ImagensBancos fecham as portas nesta segunda-feira, 19, em adesão a greve nacional 

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como resultado da adesão à greve contra a reforma da Previdência pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Com isso, as agências estarão fechadas em várias cidades do estado.

De acordo com o Sindicato, nas assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15, em agências e centros administrativos dos bancos nas sete regionais do Sindicato em São Paulo e Osasco, 88% dos bancários votaram pela participação nessa paralisação das atividades e serviços em todo o Brasil contra a reforma da Previdência do governo Temer e a retirada de direitos.

“Itaú e Santander, por exemplo, já anunciaram o fim do direito à homologação no Sindicato na hora da demissão, alteraram férias unilateralmente, além de, no caso do banco espanhol, ter mexido nas datas de pagamento e aumentado o valor do plano de saúde sem qualquer negociação com o Sindicato ou consulta aos trabalhadores”, disse o sindicato.

O sindicato dos bancários vai atuar para que a adesão a greve seja geral. Não há perspectiva de prazo para o encerramento da paralisação.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.