/

Vereador Onishi comemora lei do auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência sancionada pelo prefeito Fernando Fernandes

Por Sandra Pereira | 7/02/2018

Leandro Barreira - Fotografo da CMTSDr. Ronaldo Onishi é autor da lei que fará Taboão da Serra está entre as primeiras cidades do País a aprovar auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência

O prefeito Fernando Fernandes sancionou o projeto de lei que determina a concessão de auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência doméstica. A lei vai permitir que a mulher saia do ciclo de violência, já que ela terá pra onde ir e não vai precisar viver na mesma casa que o agressor. O valor do auxílio aluguel será defini pelo governo. Para ter direito ao benefício, a mulher deverá ter medida protetiva e preencher os requisitos que o governo irá definir.

“Quero parabenizar o prefeito Fernando Fernandes por sancionar essa lei. Acredito que ela vai proteger e salvar a vida das mulheres que enfrentam violência nos seus lares. Tenho certeza que essa lei vai ajudar ainda mais o trabalho feito pela Dra. Sueli Amoedo, nossa coordenadora dos Direitos das Mulheres”, celebrou o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor da lei.

Para ele, a lei sancionada pelo prefeito representa um marco histórico na luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra. Ele soma-se a outras leis de combate à violência, como a Ronda Maria da Penha e o Tempo de Despertar. A cidade tem se destacado pela atenção especial que dá ao tema, seja com a aprovação de leis ou ações visando combater essa prática. Em âmbito estadual, a deputada Analice Fernandes carrega a bandeira da defesa das mulheres vítimas de violência.

O auxílio aluguel deve ter o acompanhamento da Coordenadoria dos Direitos da Mulher que atua na cidade atendendo as vítimas e desenvolvendo ações educativas e de conscientização.

“É uma grande alegria ver essa lei sancionada. Nos últimos anos Taboão da Serra implantou importantes leis no enfrentamento da violência à mulher. O aluguel social representa uma conquista e vai ajudar a salvar vidas. Parabenizo o vereador por estar sensível a causa e ao prefeito por entender a importância dessa lei e sancioná-la prontamente”, afirma a coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Dra. Sueli Amoedo.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.