/

Febre amarela: vacina apenas para moradores e trabalhadores da cidade

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 22/01/2018

DivulgaçãoAté agora, 160 mil pessoas já foram vacinadas no município e estão sendo aplicadas cerca de 15 mil doses p

A partir de segunda-feira, 22/1, a vacinação contra a febre amarela em Embu das Artes será restringida apenas para moradores e pessoas que trabalham no município. Para isso, será necessário apresentar documentos que comprovem a residência ou o local de trabalho na cidade.

Até agora, 160 mil pessoas já foram vacinadas no município e estão sendo aplicadas cerca de 15 mil doses por dia. Entretanto, estima-se que cerca de 50% dos imunizados não moram em áreas de risco e residem em outras cidades, diferente do cidadão embuense que agora terá prioridade nos postos de vacinação.

Em áreas florestais, a doença é transmitida através do mosquito Haemagogus, já no meio urbano o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, é o principal vetor. Eles picam o macaco infectado e passam a transmitir para seres humanos, por isso pessoas que moram em cidades com maior concentração de florestas devem ser imunizadas. Vale lembrar que o macaco não é transmissor da doença, por isso não deve ser atacado.

Para receber o medicamento em uma das UBS de Embu das Artes, será necessário apresentar pelo menos um dos seguintes comprovantes: 

Moradores:

Comprovante de residência (conta de luz, água), Cartão Cidadão Embuense ou cartão de matrícula do posto de saúde 

Pessoas que trabalham em Embu das Artes:

Carteira de Trabalho (CTPS),  ou Declaração da empresa

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.