/

Intervenção na Kizaemon Takeuti garante mais segurança aos pedestres

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/11/2017

Charles Eliseu

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio de Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), concluiu a implantação de uma ilha de segurança na Estrada Kizaemon Takeuti, no Parque São Joaquim. A medida visa oferecer travessia segura aos pedestres em um dos pontos de tráfego mais intenso do município.

Localizada na altura do nº 2425, o dispositivo dá acesso a um dos equipamentos públicos mais importantes da região: a unidade do Poupatempo. A Estrada Kizaemon Takeuti é uma das vias mais movimentadas de Taboão da Serra e com freqüência registra ocorrências envolvendo pedestres.

“O fato de a via, neste trecho, ser mais larga do que em outros pontos dificulta a travessia dos pedestres e, por diversas vezes, registramos atropelamentos”, lamentou o secretário. “Por isto, fizemos um estudo e optamos por implantar esta ilha que garantirá uma travessia segura para todos”, afirma Dr. Gerson Brito.

A ilha de segurança atende as normas técnicas que regem obras desta natureza e reúne o que há de mais eficiente para atender aos diferentes usuários da via. “As cores azul e amarela, por exemplo, predominantes na obra, ajudam os que têm dificuldades para enxergar”, explica o secretário.

“Com esta nova obra vamos salvar muitas vidas”, assegura Brito, que destacou outros pontos do equipamento, como as guias para deficientes visuais, as rampas para a acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de amplo espaço para acomodação dos pedestres.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.