/

Fórum da Comarca de Taboão da Serra lança Oficina de Pais e Filhos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/10/2017

Charles EliseuOficina de Parentalidade visa auxiliar casais a refletir maneiras de n&a

Em evento realizado no auditório do TaboãoPrev, no dia 19 de outubro, o Fórum da Comarca de Taboão lançou a Oficina da Parentalidade. A iniciativa, de pioneirismo regional, auxilia casais a refletir maneiras de não prejudicar os filhos por conta do processo de divórcio.

De acordo com a Juíza de Direito, Dra. Ruslaine Romano, o programa é fundamental para ajudar esta situação familiar. “A gente percebe nas varas de família que os conflitos são muito intensos e isso acaba atingindo os filhos, crianças e adolescentes. A oficina é um instrumento para que estes casais possam refletir sobre suas atitudes, um com o outro e perante os filhos, para que se protejamos filhos, evitando assim que os filhos sejam arrastados para estes conflitos”.

A partir do lançamento, serão realizados encontros entre pais e filhos, visando oferecer um ambiente seguro para que os filhos possam exteriorizar seus sentimentos e transmitir aos pais ideias para uma melhor adaptação à transição familiar.

Entre as autoridades, prestigiaram o evento a juíza de Direito, Dra. Ruslaine Romano, o vice-prefeito Laércio Lopes, o vereador Cido da Yafarma, o secretário de Educação, Profº João Medeiros, a corregedora da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, Sandra Fidelis Dalbosco, entre outras autoridades do Poder Judiciário.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.