/

Mutirão de Castração realizou 151 procedimentos em cães e gatos de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/10/2017

Charles EliseuPrograma implantado em 2015 pela Secretaria de Saúde já re

Um mutirão de castração realizado pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na primeira quinzena de outubro, atendeu 151 cães e gatos que aguardavam esse procedimento.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem realizado em favor da causa animal. “É uma ação visando manter um controle sobre esses animais uma vez que castrados melhoramos o comportamento deles, além de evitar a proliferação de doenças”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Desde o inicio do programa de castração em 2015, o CCZ já conseguiu realizar 1611 atendimentos, sendo 942 cães e 669 felinos castrados. “Já foram onze mutirões desde o lançamento desse programa. Com a ajuda de nossos parceiros, o Patre e o Adote Taboão, e o trabalho árduo dos funcionários do CCZ, conseguimos chamar a atenção das pessoas para a importância da castração”, disse Dra. Raquel.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.

Serviço

 

Centro de Controle de Zoonoses

 

Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4701 8747

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.