/

Prefeitura de Embu das Artes tira dúvidas sobre o "Cartão Cidadão"

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/10/2017

Divulgação

A prefeitura de Embu das Artes divulgou nesta sexta-feira, 06, um projeto que visa amliar os horizontes para a era digital na cidade.

A ideia é um cartão nomeado como "Cartão Cidadão", que além de facilitar a vida dos Embuenses em diversos aspectos também oferecem vários benefícios.

Você sabia que com o cartão cidadão embuense você poderá agendar suas consultas médicas pela internet ou no autoatendimento, além de retirar os resultados de seus exames médicos sem sair de casa? E vai poder acompanhar em tempo real o desempenho de seus filhos na escola? Você poderá ser avisado em seu celular assim que seu filho estiver em sala de aula, e muito mais!

Com o cartão cidadão você terá descontos nos principais comércios da cidade com promoções exclusivas, poderá ganhar dinheiro com a coleta seletiva bonificada. Basta levar os recicláveis a um ponto de distribuição e para se cadastrar é fácil! Basta se dirigir a um ponto de cadastro e pronto! 7 minutos e você já sai com o cartão. Gostou? E tem muito mais.

Você vai ficar sabendo no seu celular o momento exato que seu ônibus vai passar no ponto e ainda receber informações do seu trajeto, poderá ainda exercer seu direito de cidadão com um clique denunciando ou elogiando servidores públicos ao vivo, através do aplicativo e ainda solicitar serviços como desentupimento de bueiro, troca de lâmpada na rua sua casa, poda de árvore ou até mesmo a sinalização de uma rua através de um clique.

Da sua casa, você vai saber exatamente o tamanho da fila de espera para ser atendido nos equipamentos de saúde e saber quais medicamentos municipais estão disponíveis no estoque para você retira-los com comodidade. O aplicativo vai tornar sua vida mais prática e simplificada!

Desde que assumiu o governo municipal de Embu das Artes, o Prefeito Ney Santos vem estudando sobre a melhor forma de implantar uma excelente solução que vai simplificar o dia a dia de todo cidadão embuense.

Foi ampliado o debate do governo criando uma comissão específica para apresentar a boa nova, o cartão, a toda sociedade embuense. Após muito planejamento e diálogo, o governo decidiu oficialmente lançar o cartão cidadão, como o maior programa da história da cidade.

O governo apresentou o cartão cidadão para vereadores, secretários, líderes religiosos, educadores, empresários, conselho empresarial, entidades de classe, associações de bairro, coordenadores e diretores de ensino, a fim de promover debate popular para somar e agregar sugestões para implantação do cartão na cidade.

Após muito planejamento e diálogo o governo começa a mudança com uma gestão eficiente que vai proporcionar aos cidadãos serviços de qualidade, além da economia em interligar os serviços para que embuenses tenham sempre prioridade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.