/

Atleta taboanense foi campeã do Campeonato Paulista de Judô por faixas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/09/2017

DivulgaçãoJudoca taboanense Anny Caroline venceu o Campeonato Paulista de jud&ocir

No último domingo, dia 24, a judoca taboanense Anny Caroline Fernandes, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, foi campeã do Campeonato Paulista por faixas, na categoria até faixa verde peso leve após vencer na final a atleta de Paulínia, Aparecida Ribeiro.

O campeonato aconteceu no Ginásio de Esportes do Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes e a abertura do evento contou com a presença do Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia e do Presidente de Honra da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho.  

O evento faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Judô, reunindo atletas das classes Sub-18, Sub-21 e Sênior de todo o estado, divididos por sexo, peso e graduações (até faixa verde, faixa roxa, faixa marrom e faixa preta). Conforme regulamento, os atletas faixas marrons campeões, serão promovidos à faixa Preta, sem ônus para os mesmos, desde que cumpram os requisitos de cursos obrigatórios.

A competição, muito tradicional, tem alguns detalhes bem peculiares que é um grande atrativo para os judocas faixas marrom. No masculino, os faixas marrons foram divididos em sete as categorias de pesos, sendo: menos de 60 kg, menos de 66 kg, 73 kg, 81 kg, 90 kg menos de 100 kge mais de100 kg. Já o feminino, foi dividido em duas categorias de pesos, sendo: até 57 kg e acima de 57 kg.

O campeonato ainda  contou com a presença do Coordenador Técnico da Federação Paulista de judô Joji Kimura e do judoca olímpico Alexandre Lee. O cerimonial ficou a cargo do Vice-Presidente da Federação Paulista de Judô, o jornalista José Jantália.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.