/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza de córregos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/09/2017

Ricardo Vaz - Prefeitura de Taboão da SerraMaquina trabalha no leito do córrego Poá retirando lixo e fazendo o desassoreamento do leito

Um forte trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra vem sendo realizado pela Prefeitura de Taboão, através da Secretaria de Manutenção.

Desde o final de julho, já foram retirados aproximadamente 1800 toneladas de resíduos dos córregos da cidade.

No início de setembro, a ação de limpeza está ocorrendo no Córrego Poá, em todo o trecho da Avenida Intercap até a Rua Santa Luzia, no centro do município.

Em seguida, a Secretaria irá concluir a limpeza do Córrego Poá, no Parque Laguna. Vale ressaltar que a retirada de resíduos do Córrego Jardim Cachoeira já foi concluída.

O prefeito Fernando Fernandes, que acompanhou a ação, ressaltou a importância da limpeza. “Essas ações que a Prefeitura tem realizado são importantes para melhorar o escoamento de água pluvial, sendo assim um fator determinante contra as enchentes em épocas de chuvas fortes”.

De acordo com o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, a iniciativa irá se estender a outros pontos de Taboão. “Após a conclusão do Córrego Poá, vamos iniciar a limpeza do Córrego Ponte Alta, onde já estamos executando um trabalho manual com a recuperação do guarda corpo, poda de árvore e limpeza manual da margens do córrego”, destacou.

Ainda segundo Daniel, o trabalho deve se estender até o final de novembro, com uma previsão de remoção de cerca de 7500 toneladas de lixo.

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.