/

Gêmeas de Taboão da Serra são destaque nas competições de Karatê

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/08/2017

Ricardo VazGêmeas do Karatê foram recebidas pelo prefeito Fernando Fernandes em seu gabinete 

As gêmeas do Karatê!! Assim são conhecidas Yasmin Andrade e Gabrielli Andrade, alunas do sensei Manoel Lopes, da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra.

Faixa azul de Karatê no estilo Goju Ryu, as atletas de 9 anos, iniciaram sua trajetória em 2015 e já possuem vários títulos que as credenciaram a participar de campeonatos importantes em 2017 como Campeonato Brasileiro Etapa Final em Salvador, Campeonato Paulista, Campeonato Paulista Open nas modalidades escolar e por equipes, Copa São Paulo de Karatê, o III Torneio dos Campeões de Karatê (São Paulo), além das competições oficiais realizadas pela União KEN IN KAN.

“Em tão pouco tempo como atletas percebemos a determinação e dedicação de cada uma nas competições que disputam e o resultado são as medalhas conquistadas em apenas dois anos praticando o Karatê”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Gabrielle foi federada em 2017 e obteve medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê garantindo vaga para o Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES levando a medalha de ouro se credenciando para disputar a final em Salvador no mês de outubro.

Já Yasmim, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou Campeã Paulista de 2017, categoria Sub10. Em Vitória/ES garantiu o terceiro lugar na competição e a vaga para a final que acontece em outubro na cidade de Salvador/BA.

Para o sensei Manoel Lopes, “foi surpreendente ver a evolução dessas atletas nos treinamentos e nas competições. Dentro da modalidade delas podemos dizer que são as melhores e ainda vão trazer muitas medalhas para Taboão da Serra”.

O secretário de Esportes, Fabio Fernandes, comentou que, “é sempre muito bom ver que o trabalho desenvolvido com as artes marcias pela nossa Secretaria vem dando resultado e transformando vidas principalmente de atletas que serão o futuro da nossa cidade”.

As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio. Interessados entrar em contato com os pais nos telefones: 997453244 (Josi) e 971880492 (Junior)

Medalhas

As gêmeas do Karatê já conquistaram medalhas na III Copa Muramatsu (3º lugar), III Copa União de Karatê, Yasmin foi vice campeã e Gabrielle a campeã, I Festival da Amizada de Karatê, Yasmin campeã e Gabrielle vice campeã, III Torneio Ken In Ken, disputado por Yasmin terminando na segunda colocação.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.