/

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/07/2017

Eduardo Toledo

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador Eduardo Nóbrega defendeu nesta semana que a comissão permanente de Segurança Pública marque uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.

Na pauta da reunião, Nóbrega irá propor que o efetivo da Polícia Militar em Taboão da Serra seja ampliado. “Não é possível uma cidade como a nossa, com quase 300 mil habitantes, ter um efetivo com o tamanho reduzido. Temos que nos unir com o prefeito Fernando Fernandes e com a deputada Analice Fernandes para trazer mais homens para o patrulhamento da nossa cidade”, disse.

Na volta do recesso parlamentar, que acontece no próximo dia 1º de agosto, o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) irá apresentar um requerimento que será enviado ao secretário de segurança com dados sobre o crescimento da cidade, como o comércio, a instalação de novas agências bancárias e o aumento da frota de veículos. “Esses dados são determinantes para que a secretaria veja a pujança da nossa economia e aumente o efetivo aqui em Taboão da Serra”.

Nóbrega fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PM na cidade, sob o comando do tenente coronel Marco Vittiello. “Vejo que os homens e mulheres da corporação se desdobram para atender todas as ocorrências, temos que parabenizá-los pela dedicação com a nossa população, mas são poucos policiais, poucas viaturas e motos, isso é uma questão política que temos que lutar para mudar”, acredita.

Segundo o vereador, na primeira semana de agosto ele irá buscar uma data na agenda do secretário para a reunião. “A nossa comissão permanente de segurança, formada por mim, pela vereadora Érica Franquini, que é a presidente, e pelo vereador Cido, está trabalhando para buscar esse aumento no efetivo, tenho certeza que todos os vereadores da Câmara irão apoiar essa luta”.

Para Nóbrega, a GCM de Taboão da Serra vem fazendo, em conjunto com a PM, um trabalho ostensivo de patrulhamento. “Hoje o município investe pesado na compra de equipamentos e viaturas, além na contratação de novos guardas. Se o governo aumentar o efetivo da PM aqui em Taboão tenho certeza que os índices de criminalidade vão cair bastante”, disse.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.