/

Taboão e Itapecerica registram aumento no número de homicídios, Embu tem queda mas lidera ranking

Por Sandra Pereira | 8/11/2010

Itapecerica e Taboão registram aumento no número de homicídios

A segurança é um dos assuntos que mais preocupa os moradores da região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Os dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que o temor da população se reflete no número de ocorrências registradas nas cidades.

Embu das Artes é a cidade da região com o maior número de registro de casos de homicídios dolosos, quando há a intenção de matar. Entre os meses de janeiro e setembro desse ano Embu registrou 31 homicídios, cinco a menos em relação ao mesmo período de 2009.

Taboão da Serra aparece no segundo lugar com 17 homicídios, uma a mais em comparação com 2009. Já em Itapecerica da Serra os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam que houve 22 homicídios dolosos de janeiro a setembro desse ano, sendo seis a mais do que no mesmo período do ano passado. 

Apesar de ser a única das três cidades a registrar queda no número de homicídios Embu lidera o ranking do número de assassinatos na região. Itapecerica da Serra foi o município onde o percentual de homicídios mais aumentou subindo de 16 para 22. Já Taboão da Serra registrou o aumento de uma morte.

Juquitiba e São Lourenço também registraram aumento no número de homicídios dolosos. Na primeira o número subiu de 5 para 8 mortes e a segunda registrou aumento de 1 para 4 mortes. Já em Embu-Guaçu os homicídios caíram de 10 para 9 entre janeiro e setembro.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.