/

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/06/2017

DivulgaçãoCom o resultado extremamente positivo do encontro, os empresários agradeceram o canal de diálogo aberto com a Prefeitura

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge Costa tem atuado fortemente e contabilizado importantes avanços na área. Neste primeiro semestre de nova Gestão, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, renovou todo o Sistema de Monitoramento da cidade, reestruturou a Guarda Civil Municipal, ampliou consideravelmente o número de viaturas e a presença de guardas nas ruas.

Segundo o prefeito Jorge Costa, “reestruturamos a logística e reorganizamos a escala da GCM para melhor atender a população; colocamos todas as viaturas para funcionar, ampliando em quatro vezes o patrulhamento; conquistamos a primeira Base Móvel da GCM; e em breve aumentaremos o efetivo da corporação com a convocação dos aprovados no concurso público”.

Todos esses avanços estão proporcionando uma sensação maior de segurança na região central e nos bairros. Mesmo com a dificuldade financeira que a Prefeitura atravessa, causada principalmente pelo atual cenário de grave crise econômica do País, a Prefeitura tem tomado medidas administrativas e de gestão que estão fazendo a diferença na cidade.

Importante ferramenta no combate à criminalidade nos dias de hoje, o Sistema de Monitoramento foi totalmente renovado. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, das 34 câmeras instaladas na cidade, 12 estavam apagadas e oito sem foco no início do ano. A pasta exigiu da empresa contratada pelo serviço o reparo e manutenção geral. “Hoje as 34 câmeras estão funcionando com nitidez”, conta o secretário municipal de Segurança, Dr. Oswaldo Cardenuto.

Diante de alguns casos de furtos a estabelecimentos na região central, Dr. Oswaldo e o secretário de Governo, Dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho), se reuniram com uma comissão de comerciantes no fim do mês de maio. Na ocasião, foi proposta uma integração das câmeras de segurança das lojas com a central de monitoramento da Prefeitura, que funciona 24 horas por dia. Para Dr. Claudio (Juninho), “uma vez divulgada essa integração, com certeza irá inibir as ocorrências na região”.

Com o resultado extremamente positivo do encontro, os empresários agradeceram o canal de diálogo aberto com a Prefeitura, a atenção dos representantes e se comprometeram a criar um grupo fechado de segurança pública no Centro, com a participação do Poder Executivo.

No final, Dr. Claudio (Juninho) sugeriu marcar novas reuniões, agora com a presença do comandante da Polícia Militar, para ampliar os esforços pela segurança em Itapecerica da Serra.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.