/

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Por Outro autor | 29/05/2017

Divulgação - Google ImagensDepois de 126 anos sendo distribuído na versão impressa, publicação entra definitivamente na era digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e sustentável, o Governo do Estado, através da Imprensa Oficial, deixará de distribuir o Diário Oficial na versão impressa e manterá apenas a versão digital da tradicional publicação.

A iniciativa está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que permite um acesso com mais agilidade e dinamismo.

Foram 126 anos distribuindo diariamente o Diário Oficial na sua forma impressa. Esse formato se esgotou. A sociedade moderna busca a sustentabilidade e agilidade. Com o fim da impressão, a economia de papel chegará a 34 toneladas por mês. Os gastos existentes com papel, transporte e manuseio equivalem a uma economia de R$ 6,3 milhões por ano.

A partir do dia 1º de junho não será mais rodado a versão do jornal em papel. O leitor poderá acessar o Diário Oficial pelo site da Imprensa Oficial, que desde 2008 já disponibiliza pela internet todo o acervo do DO gratuitamente, num sistema de busca simples e eficiente. Até mesmo as primeiras versões impressas, de 1891 estão digitalizadas para pesquisa.

 

Com informações do site do governo do Estado

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.