/

Vereador afirma que roubos a UBSs e creches de Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos e tem a conivência de servidores

Por Sandra Pereira | 16/05/2017

Divulgação

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais, já somam mais de 20 ocorrências em Embu das Artes, somente uma creche no Santa Tereza foi alvo de crimes oito vezes seguidas. O assunto foi discutido na última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador Gerson Olegário, afirmou que os casos de roubo, furto e de vandalismo a equipamentos públicos fazem parte de uma estratégia para atacar e prejudicar o governo do prefeito Ney Santos. Olégario revelou acreditar, inclusive, que há “conivência e até participação dos funcionários públicos nesses crimes”.

“Fica uma coisa no ar. Como pode o cara chegar numa UBS levar um monitor e deixar a CPU que é mais cara. Mesmo se for o famoso nóia, no caso da UBS São Marcos, o cara levou um monitor, teclado e mouse e deixou outras coisas de valor. Mesmo uma pessoa leiga não faria isso. Parece que só estão querendo prejudicar o nosso governo. Isso está muito estranho. Parece que é uma ação para prejudicar o prefeito”, observou o vereador, acrescentando que em algumas escolas houve roubo de alimentos e destruição de vários pacotes de outros.

“Minha esposa relatou que viu uma torneira aberta no pronto-socorro central e quando ela foi relatou isso e tirou uma foto pra me mandar um funcionário disse que não podia. Então quero saber como um funcionário faz isso, fica estranho, a torneira vai processar a minha esposa?”, disse, sugerindo conivência do referido servidor.

Um dos equipamentos públicos mais atacados por criminosos é a creche municipal Sueli Maria Hipólito, localizada na rua Butantã, no jardim Santa Tereza, em Embu das Artes. A creche foi assaltada pela 8ª vez neste final de semana. A diretoria da creche tinha suspenso as aulas nesta segunda- feira, 15, para realização de atividades internas.

Quando os profissionais que trabalham na creche chegaram constataram que local havia sido roubado e furtado novamente. Os pais e responsáveis por crianças que estudam no local estão inconformados com o descaso com a segurança do local e a interrupção freqüente das aulas por causa dos vândalos.

Recentemente a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante um homem acusado de furtar um monitor, um teclado, e um mouse na Unidade Básica de Saúde do jardim São Marcos situada na rua Augusto de Almeida Batista. A GCM foi até o local depois que o alarme da UBS disparou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.