/

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/04/2017

Ricardo Vaz Uniformes escolares começaram a ser distribuídos em 30 de março

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30 de março, a distribuição do kit de uniforme escolar. Os primeiros a receber foram os alunos dos PACsCaritas Santa Terezinha I e II, localizados no Jardim Maria Rosa e Vila Santa Luzia, respectivamente.Ao todo, cerca de 30 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino receberão o kit de uniforme.

Nesta primeira etapa estão sendo entregues o conjunto de inverno, composto por jaqueta escolar e calça, além de camisetas de manga longa e curta. Os demais itens, como bermuda, meias e tênis, serão entregues em um segundo momento. “Optamos por fazer a entrega parcelada do uniforme a ter que aguardar a confecção de todos os itens para então distribuir aos alunos, o que poderia gerar mais demora”, explica o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

Na segunda-feira, 3 de abril, foi a vez das crianças dos PACs Núcleo 22 de Setembro (Jardim Record) e Santa Margarida Maria Alacoque (Jardim São Judas), levar o kit para casa. As creches organizaram inclusive um desfile de moda para apresentar aos pais o novo modelo do uniforme que conta, dentre outras coisas, com camisetas em gola v e mangas na cor vermelha, além de trazer no peito o brasão de Taboão da Serra.

JOVENS LEITORES
Outro kit que começa a ser entregueainda neste mês de abril é a coleção de livros “Jovens Leitores”. Destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, o kit é composto por 12 livros de literatura infantil de temática diversa e que acompanha a fase de desenvolvimento de cada ano letivo. A iniciativa tem contribuído de forma significativa para a construção do hábito da leitura entre os alunos de Taboão da Serra.

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.