/

Avenida Armando Andrade ganha faixa reversível em caráter experimental

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/04/2017

Ricardo Vaz Faixa reversível da Avenida Armando Andrade vai funcionar durante 30 dias em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, na Avenida Armando Andrade.

A faixa vai funcionar por 30 dias, das 17h às 20h, horário de maior fluxo de veículos na região central do município. São mais de 700 metros da via que passou a contar com uma mão dupla da Avenida Jovina de Carvalho Dau até o Centro de Especialidades Médicas.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito, explicou que essa faixa reversível vai atender uma grande demanda da frota itinerante de veículos que entram e saem de Taboão. “Com a implantação dessa faixa conseguimos proporcionar uma rota alternativa para os moradores do Parque Assumpção, Pazzine, Ouro Preto, Monte Alegre, Jardim América e até mesmo os que a utilizam para chegar a Rodovia Raposo Tavares”, ressaltou.

A Avenida Armando Andrade é uma importante via de acesso para os motoristas que saem de Taboão da Serra com destino a São Paulo. “Taboão tem uma frota hoje de aproximadamente 260 mil carros. Quase um carro por morador o que nos leva a realizar ações como essa para melhorar a fluidez do trânsito”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito.

Para o morador do Parque Assumpção, Roberval dos Santos, “essa faixa facilitou bastante porque antes levava mais de vinte minutos apenas nesse trajeto porque tinha que ir até a BR 116 para chegar a casa. Agora com a reversível consigo fugir do trânsito e chego em casa bem mais rápido”.

Já Claudio Batista, morador do Jardim América, salientou que, “essa faixa é muito importante porque proporciona ao motorista uma rota a mais para fugir do trânsito intenso da BR 116 no final da tarde”.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.