/

Emoção e saudosismo marcam aniversário de 25 anos do CMHR Arco Íris em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/04/2017

Prefeitura de Itapecerica da Serra

Uma grande festa celebrou a comemoração de 25 anos do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco Íris em Itapecerica da Serra. Realizada na manhã deste sábado, 1º de abril, o evento contou com a presença do prefeito Jorge Costa, diversas autoridades e foi repleto de muita emoção.

Se hoje em dia o tema ‘atendimento de pessoas com necessidades especiais’ é muito vigente, em 1992 o assunto ainda era um tabu. Porém, a visão privilegiada do então prefeito Jorge Costa propiciou a implantação da escola municipal para atender crianças e jovens com necessidades, órgão este que se tornou muito importante para tantas famílias no município.

“Há 25 anos, eu; a professora Leonor, diretora de Educação na época; e o então vereador Aroldo iniciamos esse projeto lindo e maravilhoso que se perpetua até hoje. Vinte e cinco anos depois volto à prefeitura e fico muito feliz em ver nosso Arco Íris, nossos jovens, os professores, funcionários e todos que fizeram parte desse grande projeto”, declarou Jorge Costa.

O prefeito contou o fato que o impulsionou a criar o Centro, o processo e as dificuldades na implantação. Também prometeu novamente dar uma atenção especial à escola nesse novo mandato. “Vamos investir ainda mais forte para atender todas as nossas crianças especiais”, garantiu Jorge Costa.

A comemoração contou com apresentação de dança de alunos atendidos no Arco Íris, exibição de vídeos e falas emocionadas da secretária de Educação, Soráia Ribeiro; presidente da Câmara, Pastor Márcio Roberto; diretora de Educação Especial, Graciete Pavão; e diretora da unidade, Neide Aparecida dos Santos.

O Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco Íris atualmente conta com duas unidades (Centro e Jandaia), que oferecem atendimento educacional especializado aos matriculados, além de atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, conforme necessidade.

O prefeito Jorge Costa, a secretária Soráia Ribeiro, o ex-vereador Aroldo Guinger Fischer e a presidente da OAB municipal, Dra. Neuza Penha Gava Otero, que participaram diretamente da concretização do projeto do Arco Íris, foram homenageados na ocasião.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.