/

Perueiros de Itapecerica comemoram apoio dos vereadores

Por Sandra Pereira | 7/10/2009

Categoria conseguiu o apoio dos vereadores para enfrentar a crise

Os perueiros de Itapecerica da Serra lotaram a Câmara Municipal da Cidade nesta terça feira (6) para acompanhar a votação de uma emenda apresentada pelo vereador Clóvis Pinto propondo que o Executivo inclua pessoas físicas na licitação do Transporte Alternativo que está sendo feita na cidade.

Além disso, o documento  dá estabilidade aos atuais operadores até que o processo licitatório seja concluído.


Apesar da emenda não ter a força de um projeto de Lei os perueiros comemoraram efusivamente a sua aprovação unânime. Eles consideraram que no momento crítico vivido pela categoria o apoio da Câmara é fundamental.


“Na realidade não tivemos uma vitória real. Os problemas continuam, mas ao menos essa batalha está ganha”, avalia José Oller, presidente da Coopertais, entidade liga a Cooperunião.


Já a dirigente da CTAMIS, Cida, afirma que as mudanças propostas pelo vereador vão aumentar a concorrência na licitação, mas ao mesmo tempo aumenta as chances de permanência de quem já está no sistema.

perua.jpg

Perueiros lotaram a Câmara e comemoram o apoio dos vereadores

Segundo eles, o edital de licitação foi publicado no começo da semana, sem fazer menção das linhas Cinira Valo Velho, Parque Paraíso Valo Velho, Jardim Idemori Valo Velho e Recreio Primavera Hospital Geral.


“Se essas linhas forem excluídas pelo menos 40 perueiros já ficam de fora”, afirma José Oller.


Durante discurso após a aprovação da emenda, Clóvis Pinto declarou que os perueiros não deviam sair da Câmara achando que a luta estava encerrada. Ele também cobrou da categoria um tratamento mais digno aos usuários e disse que as reclamações em torno da prestação de serviço deles são constantes.


“Recebam um puxão de orelha. Os usuários tem que ser bem tratados é preciso refletir sobre isso”, defendeu.


O presidente da Câmara de Itapecerica, José Amarildo, o Chuvisco, disse que teve contato com o secretário municipal de Trânsito e ele garantiu a permanência das peruas no sistema até a conclusão da licitação. “Não tem como ser diferente senão a população vai ser prejudicada”, observou.


Itapecerica da Serra tem 134 permissionários atuando no transporte alternativo. A categoria está temerosa de que possa acontecer na cidade o mesmo processo ocorrido em Taboão que tirou as peruas de circulação na cidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.