/

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação escolar em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2017

Prefeitura de Itapecerica da Serra

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24, um projeto de educação nutricional para o consumo saudável de peixes. A ação reuniu cerca de 160 alunos, do Jardim ao 5º ano, com o objetivo de despertar o gosto pelo prato.

Durante a iniciativa foi realizada uma palestra ressaltando a importância do consumo de peixe e seus benefícios, os tipos de peixes mais consumidos no Brasil e suas formas de preparações. Logo após, aconteceu uma dinâmica para melhorar a fixação das informações apresentadas e entregue aos alunos um folheto contendo atividades de caça palavra, desenho e pintura sobre o tema.

No último dia da ação houve o acompanhamento da refeição com o peixe como prato principal para verificar a melhora do consumo deste alimento. A ideia do evento surgiu depois que foi observado pelas nutricionistas uma grande rejeição desta preparação em visitas técnicas nas escolas da rede municipal.

“O peixe é um alimento que faz parte do grupo das proteínas, rico em vitaminas e minerais que são essenciais para uma alimentação saudável. Apesar de ser de conhecimento popular os benefícios dos peixes, o consumo desse alimento no Brasil é relativamente pequeno. Esse consumo precisa ser estimulado em funções da importância na saúde humana”, contou Camila Pires, nutricionista da Secretaria de Educação.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.