/

EMI Sansão completa três anos com muita festa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/03/2017

Prefeitura de Taboão da SerraAtividades marcaram os três anos da EMI Sansão no Jardim Salete

O dia 9 de março foi uma data especial para a Escola Municipal Infantil Sansão, localizada no Jardim Salete, em Taboão da Serra. Isso porque a EMI celebrou três anos de existência com diversas atividades preparadas para que os alunos tivessem um dia inesquecível, tais como pintura de rosto e brinquedos como pula-pula. Além disso, os alunos cantaram o “parabéns” para o coelho Sansão e ganharam uma toalhinha do personagem que dá nome ao colégio.

Ao longo destes anos, o carinho que a escola conquistou dos alunos é gigante. É esta conclusão de quem visita a escola, vê a felicidade estampada nos rostos das crianças e lê o mural no local, que mostra uma das atividades propostas aos alunos, onde eles tinham que completar a frase “minha escola é”. “Minha escola é lugar de felicidade”, “de muitos amigos”, “de comida gostosa”, foram algumas das descrições feitas pelas crianças.

Quando o filho está feliz, os pais também ficam. É o caso de Cleide Rodrigues dos Santos, do Jardim Salete. A filhinha dela, Maria Alice, de quatro anos, estuda na unidade. Cleide demonstra muito carinho pela EMI. “Sou apaixonada por essa escola, pela diretora e professoras. São pessoas bem capacitadas no que fazem. Eu não tiraria minha filha daqui em nenhum momento para uma escola particular, porque aqui ela bem acolhida”.

Um dos objetivos do trabalho da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação é justamente o de ter o apoio da comunidade, de haver a integração entre escola e famílias, conforme explica o secretário da pasta, professor João Medeiros. “A equipe da EMI Sansão faz um trabalho muito bom. A escola é reconhecida pela comunidade. As festas nesta escola não se restringem ao espaço escolar, normalmente se fecha a rua. Temos uma comunidade muito participativa e que respeita o trabalho dos funcionários da escola’, ressalta.

O secretário frisa também a importância da escola, inaugurada em 2014, pelo prefeito Fernando Fernandes. “A EMI Sansão foi criada em um momento que este bairro tinha a segunda maior lista de espera por vagas da cidade. Por isso nós inauguramos esta escola, que foi projetada para 420 alunos, no berçário, mini maternal e Jardins I e II”.

Desde a inauguração no cargo de diretora, Claudia Fernandes da Silva Souza, tem vivenciado e participado do trabalho da escola. “Em três anos conseguimos realizar um trabalho de qualidade. Nossa proposta, enquanto escola infantil, é ser referência. Buscamos sempre estar próximos das famílias. A escola tem um perfil no Facebook onde postamos as atividades e os pais sempre interagem. Este ano fizemos a terceira avaliação com os pais, que opinaram positivamente sobre a escola.É importante estarmos sempre abertos para receber opiniões dos pais. A escola pública tem o dever de ser boa”, destacou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.