/

Feira de Gastronomia Vegetariana traz renomados chefs para Taboão

Por Outro autor | 21/10/2016

DivulgaçãoEm Feira Vegetariana, taboanenses puderam experimentar comidas saborosas e sem sofrimento animal

Taboão da Serra recebeu, nos dias 15 e 16 de outubro, a 1ª Feira Profissional de Gastronomia Vegetariana, organizada pelo Garfo Veggie. As secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda apoiaram o evento, que trouxe renomados chefs para o estacionamento do Parque das Hortênsias.

Os visitantes da feira tiveram a oportunidade de experimentar comidas tradicionais da culinária vegetariana, como empadinha de palmito, sushi vegano e coxinha de jaca verde. Para animar ainda mais os dois dias do evento, ainda foram realizadas palestras sobre hábitos saudáveis, aulas de yoga, apresentações musicais e exposição de artesanato. A solidariedade também ganhou destaque, com a adoção de cães e gatos promovida pelo Adote Taboão. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que os pratos vegetarianos não se limitam à alface e cenoura ralada, como muitos pensam. É possível se alimentar bem apenas com produtos sem ingredientes de origem animal”, explicou a chef chilena Damorana Lila, uma das idealizadoras da feira.

O evento também foi muito especial para alguns alunos da Escola Municipal de Gastronomia, que auxiliaram os chefs na produção dos pratos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aproveitou a ocasião para lançar o Projeto Mão Esquerda e oferecer essa grande oportunidade a participantes dos cursos ministrados na escola.

“Uma feira desse porte é importante para Taboão, pois atrai a atenção de muitas pessoas e movimenta a economia da cidade. É uma honra ver que nossos alunos estão envolvidos e têm aprendido tanto”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero.

Os alunos que participaram das atividades não esconderam a satisfação com a experiência. “É ótimo conhecer pratos diferentes, além do que aprendemos nas aulas da Escola Municipal de Gastronomia. Fico muito feliz, pois tenho a intenção de trabalhar em um restaurante”, destacou a aluna Rosângela dos Santos, que mora no Jardim Virgínia e participa do curso de Cozinha Regional e Internacional.

A 1ª Feira Profissional de Gastronomia Vegetariana buscou ser a mais sustentável possível. Por isso, segundo os organizadores do evento, todo o lixo produzido no evento foi recolhido pela Usina de Reciclagem de Taboão.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.