/

Vereadores aprovam alteração da alíquota patronal de contribuição previdenciária

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/10/2016

Cynthia Gonçalves - Assessoria de Imprensa da Câmara de TaboO servidor municipal não terá qualquer impacto no seu salário, ele continuará contribuindo com 11%

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, por unanimidade, a alteração da alíquota previdenciária do funcionalismo público. Apenas a contribuição patronal sofreu aumento. A medida é uma rotina anual com base em um estudo de déficit atuarial, para que as contas da autarquia e o pagamento das aposentadorias sejam mantidos em equilíbrio.

O servidor municipal não terá qualquer impacto no seu salário, ele continuará contribuindo com 11%. A parte da prefeitura, chamada contribuição patronal, passa para 20,76%, um aumento de 2,56% (cobertura do déficit). O projeto que reajusta a contribuição foi enviado pelo Executivo.

De acordo com Marcos Baraldi, superintendente da TaboãoPrev, a alteração na alíquota não interfere no salário do servidor público. “Essa lei aprovada pelos vereadores apenas dita a correção para a cobertura do déficit através da contribuição patronal. É uma segurança para os aposentados e pensionistas”, disse. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, disse que as revisões feitas anualmente são importantes para o equilíbrio atuarial da TaboãoPrev. “Essa revisão da alíquota é necessária para que o pagamento das aposentadorias e pensões sejam mantidas em dia, sem futuro problemas para os servidores. A prefeitura irá absorver essa diferença para a cobertura do déficit, mas não implica em nenhum aumento para os funcionários”.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.