/

Aprígio sugere fraudes em urnas e diz que é candidato a prefeito de Taboão em 2020

Por Sandra Pereira | 5/10/2016

Sandra PereiraAprígio diz crer em fraude nas urnas e se mantem disposto a ser candidato em 2020

Na primeira entrevista coletiva após a eleição municipal de 2 de outubro, depois da derrota para o prefeito Fernando Fernandes, o candidato José Aprígio (PSD), acusou suposta de tentativa de fraudar as eleições para favorecer o prefeito. Ele avaliou que a eleição foi marcada pelo uso abusivo da máquina, disse que não reconhecia a derrota e pôs em dúvida o resultado, anunciou que continuará firme na oposição e declarou que vai disputar a prefeitura novamente em 2020. Aprígio disse que não precisa de dinheiro da prefeitura para viver  e por isso não tem desespero de vencer a eleição.

Mesmo sem conseguir esclarecer como seria possível fraudar as urnas eletrônicas usadas na eleição de Taboão da Serra Aprígio disse que por volta do meio dia fiscais do PSDB já falavam nos postos de votação que o prefeito seria reeleito com 52% dos votos. Além disso, ele relatou ter havido tentativa de transportar as urnas por integrantes da Guarda Civil Municipal, quando na verdade deveria ter sido feita por policiais militares. 

 “Nunca ninguém tem um resultado preciso antes da apuração? E já havia número redondo da votação de vereadores e do prefeito. Não vou dizer  que teve fraude. Mas o que muita gente diz é que chegaram nas escolas e as urnas já estavam abertas, a urna já estava no local. Muitos fiscais sequer assinaram para autorizar abrir as urnas e começar os trabalhos. Vou fazer uma reunião para ouvir as pessoas e saber direito o que aconteceu”, avisou.

Aprígio criticou a administração alegando sofrer perseguição política. Ele chegou a dizer que esse foi um dos motivos para as pessoas reelegerem o prefeito: medo de represália.

Ele confirmou que já voltou ao comando da Cooperativa Habitacional Vida Nova. Revelou que nos próximos meses vai lançar um grande empreendimento em Embu das Artes, com três e quartos dormitórios, e, disse que vai continuar fazendo política de oposição ao prefeito. Aos que falaram que a baixa votação nas urnas o tiraram da vida pública mandou recado de que continua bem vivo.

 “Não tenho desespero para ganhar. Não tenho medo de perder. Tenho meu trabalho e continuo na oposição. Em 2020 vou ser candidato a prefeito de novo. Não jogo só pra ganhar. Quero tirar esse mal trabalho que existe na cidade. Não aceito perseguição e vou fazer oposição até quando der”, disparou. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.