/

Após sucesso da primeira edição, Matematicando no Parque será repetido no Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 23/09/2016

Divulgação

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realiza na próxima quarta-feira, 28 de setembro, a segunda edição do “Matematicando no Parque”. A ação faz parte do “Matematicando”, programa criado pela Secretaria de Educação para auxiliar os alunos na compreensão de ciências exatas, em especial, da matemática. O evento é voltado ao público infantil e levará ao Parque das Hortências Armando Andrade diversas atividades relacionadas à disciplina. O início é às 10h e a entrada é gratuita.

A primeira edição do Matematicando no Parque aconteceu em outubro do ano passado e reuniu milhares de alunos da rede pública de ensino, além de educadores e pais. “A ideia do encontro é levar ao Parque atividades desafiadoras que são desenvolvidas nas escolas e incentivam o raciocínio lógico e matemático dos alunos, porém de forma ainda mais lúdica”, explica o secretário de Educação, João Medeiros.

Para o evento deste ano serão montados jogos ampliados, como xadrez, jogo da velha e jogo da memória, além do espaço Mind Lab (Mente Inovadora). O Mind Lab é um programa oferecido em algumas escolas da Prefeiturade Taboão da Serra que, através de atividades em grupo e jogos de raciocínio, auxilia os alunos a desenvolver habilitadas para a vida.

Todas as escolas, com exceção das creches que atendem crianças de 0 a 3 anos, participarão do Matematicando no Parque. No entanto, estas unidades estarão representadas no evento, através de painéis com fotos que ilustrarãoparte das atividades que são desenvolvidas com os pequeninos.

IDEB

O Matematicando é uma das políticas adotadas pela Secretaria de Educação para elevar a qualidade no ensino. Instituído há três anos, o programa já auxiliou milhares de alunos da rede a desmistificar a ciência que há por trás dos números. A confirmação que o programa já está rendendo bons frutos foi anunciada em 8 de setembro, pelo o Ministério da Educação.À ocasião, foramapresentados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015, onde Taboão da Serraobteve nota 6.4 e ficou em primeiro lugar entre os municípios da região, superando inclusive a capital paulista e Barueri.

Algumas escolas taboanenses alcançaram notas ainda maiores, como a EMEF Heitor Villa Lobos que ficou com nota 7.1 na avaliação. A diretora da escola, Eni Mariana de Souza avaliou que o resultado é fruto das ações feitas pela Prefeitura desde o ensino infantil. “Tenho que ressaltar que o trabalho da Secretaria de Educação, como um todo, é muito bom. Nossa escola recebe os alunos do ensino infantil já muito bem preparados, e isso facilita muito. Além disso, temos professores que buscam sempre se capacitar e pais que incentivam os alunos e os ajudam a fazer as tarefas de casa”, ressaltou Eni.

Serviço: Matematicando no Parque 28 de setembro, 10h Local: Parque das Hortênsias Armando Andrade - Praça Miguel Ortega, 500 - Pq. Assunção - Taboão da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.