/

Coordenadoria da Igualdade Racial de Taboão homenageia mulheres negras

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 17/09/2016

Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial, realizou, no último dia 28 (domingo), um evento com atividades para toda a população.

No CEMUR, durante a tarde, os participantes prestigiaram o Samba Rock Fest, e divertiram-se dançando clássicos do gênero musical. O cantor Paulo Brazz e a poetisa Thayaneddy Alves abrilhantaram o evento com suas apresentações e, em seguida, iniciou-se a outorga da Medalha Selma Fátima.

A premiação, que leva o nome de uma enfermeira negra falecida em fevereiro, é uma homenagem a outras mulheres negras que, assim como Selma, são exemplo de dedicação em suas atividades no município.

Mais de 40 mulheres escolhidas pela Coordenadoria receberam a medalha das mãos de Antônio Carlos Souza Santos, coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, que se mostrou satisfeito com o sucesso do evento. “É uma alegria imensa ver tanta gente alegre aqui, conhecendo estes artistas e assistindo à primeira edição da Medalha, que é fruto do reconhecimento do que estas homenageadas fazem pelo bem da sociedade”, disse Antônio Carlos.

Na cerimônia, estiveram presentes familiares e amigos de Selma Fátima, que ficaram emocionados. Terminada a entrega das medalhas, integrantes da escola de samba Pérola Negra fizeram uma apresentação encerrando as atividades.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.