/

Projeto da Secretaria de Educação de Itapecerica incentiva a leitura nas crianças

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/10/2010

Projeto incentiva a leitura nas crianças

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, em uma parceria com a Natura Cosméticos e o Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac), entregou no último dia 7 de outubro os certificados de conclusão do projeto “Encontros de Leitura” do programa “Crer para Ver”.

O projeto tem como objetivo despertar e incentivar a leitura nas crianças desde os primeiros anos de ensino e contribuir para a ampliação do universo cultural de professores da rede de Educação Infantil através dos livros.
 
“Ficamos contentes pelo programa ter dado tão certo; criar o hábito e estimular o lado criativo das nossas crianças sempre foi nosso objetivo. O mais importante é passar valores de vida e o gosto pelo aprendizado”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Roschel.

Receberam o diploma 74 professores, 30 diretores e 15 profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação, de 29 escolas da rede municipal de ensino. O curso proporcionou uma reflexão sobre diversos livros, criando orientações para práticas de leitura dentro e fora das salas de aula, beneficiando 1.461 alunos de 4 a 6 anos.

“O grupo de Itapecerica teve envolvimento e interesse; o projeto foi bem recebido e aproveitado. A Secretaria de Educação está de parabéns pelo esforço e dedicação”, disse a representante da empresa Natura, Isabel Ferreira.

Cada escola participante ganhou do projeto um acervo de 60 títulos literários, além de outro circulante com mais 15 títulos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.