/

Educadores do Programa Escola da Família agradecem deputada Analice

Por Assessoria de Imprensa | 26/08/2016

Divulgação

Educadores do Programa Escola da Família da Diretoria de Itapecerica da Serra estiveram no gabinete da deputada Analice Fernandes, dia 25 de agosto, para agradecer a deputada pela intervenção feita junto a Secretaria de Educação do Estado, em favor dos professores coordenadores do Programa.

Analice Fernandes encaminhou uma solicitação ao secretário de Educação, José Renato Naline, para que a Resolução 37, da Secretaria de Educação, publicada em 31 de maio, deste ano, fosse revogada.

Segundo a Resolução que passaria a vigorar a partir de 2017, o educador responsável pelo Programa Escola da Família, existente em Escolas Estaduais deixaria de ser designado como vice-diretor e passaria a ser professor articulador.

A nova nomenclatura iria trazer prejuízos de vencimentos ao professor, além de uma atuação menos abrangente junto a gestão da escola.

“Assim que tomei conhecimento, levei para o secretário a reivindicação dos professores, até porque, as mesmas eram mais do que justas”, afirma a deputada.

O secretário Dr. Naline adiantou que a Resolução será revogada, e a publicação feita em breve no Diário Oficial do Estado.

O secretário Naline e o governador Geraldo Alckmin concluíram que as alterações não seriam benéficas para o Programa Escola da Família como um todo, nem para os profissionais que tinham demonstrado descontentamento.

A deputada Analice Fernandes recebeu o dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, Reinaldo Inácio de Lima, a Coordenadora Regional  Programa Escola da Família, Cyntia Senna de Macedo, a vice-Diretora da EE Asdrúbal  do Nascimento Queiroz, Maria Aparecida Ramos, o vice diretor da EE do Bairro dos Barnabés, Jurandir Bernardo Ribeiro da Silva, vice diretora da EE Dom Pedro Villas Boas de Souza, Sandra
Regina de Jesus Brito, a vice diretora da EE Gov. André Franco Montoro, Cristina de Oliveira Backer.





 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.