/

Jardim Scândia ganha Centro de Referência da Juventude em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/10/2010

Prefeito e autoridades descerram a placa inaugural de mais um equipamento de esportes em Taboão

Agora os jovens de Taboão da Serra, de 14 a 29 anos, tem um lugar apropriado para a prática de esportes e atividades de lazer. No dia 1 de outubro, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o Centro de Referência da Juventude, no Jardim Scândia, que conta uma quadra poliesportiva e um telecentro equipado com vinte computadores com acesso à internet.

O prefeito Evilásio Farias enumerou em seu discurso os diversos equipamentos que o bairro recebeu como a UBS Scândia, o campo de futebol e as obras de canalização do córrego Ponte Alta, na avenida Cid Nelson Jordano. “Estamos trabalhando para oferecer qualidade de vida à população e este novo equipamento é mais uma prova disso. Aqui os jovens terão aulas de dança, música, e vários esportes podendo assim aproveitar o tempo livre com atividades saudáveis”.

Entre as atividades de esporte estão aulas de karatê, judô, basquete, futebol de salão e badminton além das atividades culturais como capoeira, MC, grafite, dança afro, dança de rua, dança de salão, percussão, cerâmica, desenho e teatro.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, explicou que o Centro é fruto de uma parceria entre as secretarias de Esporte, Cultura e Assistência Social. “Vamos reunir diversas atividades em um só lugar, isso graças ao empenho do prefeito Evilásio e a colaboração do Luiz Lune e da nossa vice-prefeita professora Márcia Regina que estudaram o perfil dos jovens do bairro e montaram uma programação de aulas muito atrativa para os jovens”.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune fez questão de salientar que não são só os jovens de 14 a 29 anos terão atividades gratuitas. “Além do Centro da Juventude, a prefeitura tem o programa Segundo Tempo, desenvolvido em todos os Centros de Convivência da cidade, inclusive aqui perto no Scândia, onde a faixa etária é de 7 a 17 anos, e professores e monitores dão aulas de futebol, atletismo, basquete, capoeira, futsal, ginástica, ginástica olímpica, handebol, xadrez e muitos outros”.

Serviço:
Centro de Referência da Juventude
Rua Manoel Cassiano de Moraes, nº. 113- Jardim Scândia 
Telefone: 4139-1937

Secretaria de Esportes e Lazer
Avenida Dr. José Maciel, nº. 708- Jd. Maria Rosa
Telefone: 4788-5888

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.