/

Saúde retoma mutirões para diminuir a espera nos atendimentos das UBS´s de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 14/07/2016

DivulgaçãoUnidades Básicas de Saúde do Record/Ponte Alta e Santo Onofre realizaram mais de 400 procedimentos no mutirão de sábado, 09

Sábado, 09, foi dia de mutirão nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra (UBS) dos Jardins Record/Ponte Alta e Santo Onofre, no Centro de Referencia da Mulher, no Centro de Especialidades Médicas e no Serviço Especializado de Reabilitação (SER). 

Lançado em 2013 pela Secretaria de Saúde de Taboão esses mutirões tem por objetivo diminuir a fila de espera das consultas agendadas. “Essa ação é uma maneira de atendermos essa demanda minimizando o tempo de espera”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 

O balanço final apresentado pela Secretaria de Saúde foi de aproximadamente 650 atendimentos nas áreas de Ginecologia, Clinico Geral, Psiquiatra, Oftalmologia, Ortopedia, consultas com gastroenterologia e exames como Endoscopia, Ultrasom de Mamas, Doppler, Transvaginal, Coleta de Papanicolau, Eletrocardiograma, RX e atualização das carteirinhas de vacinação. “Conseguimos atender 308 pacientes e realizar 337 exames. Apenas no Record e Santo Onofre foram mais de 400 procedimentos entre consultas e exames”, disse Dra. Raquel. 

Fabio Lopes, morador do Record/Ponte Alta, aprovou o mutirão após passar em consulta com o Clinico Geral. “Achei muito interessante essa ideia do mutirão, uma vez que o paciente não precisa aguardar tanto tempo para ser atendido”, disse.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes para antecipar as consultas com horário marcado e a devida especialidade. “O mutirão é apenas para esses pacientes com consulta agendada. Ou seja, não serão atendidos pacientes que não estejam na programação”, ressaltou Dr. Raquel Zaicaner. 

O próximo mutirão está programado para sábado, 16, na UBS do Jardim das Margaridas, das 8h ás 17h, no Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência da Mulher, das 7h ás 14h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.