/

Escola de Gastronomia forma turmas de Portaria e Controle de Acesso em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/07/2016

DivulgaçãoSecretaria de Desenvolvimento Econômico oferece vários cursos de capacitação para o mercado de trabalho 

A Escola Municipal de Gastronomia, que desempenha atividades, também, na área de Hotelaria, comemora o sucesso de mais um curso: Portaria e Controle de Acesso. 

As primeiras turmas iniciaram as aulas em maio e já estão concluindo. O curso é gratuito e tem carga de 60 horas, distribuídas em três semanas de aulas. Os alunos são instruídos sobre o funcionamento de condomínios comerciais e residenciais, oportunidades no mercado e leis que envolvem o trabalho de porteiro e controlador de acesso. Entre as atividades, são feitas simulações de situações comuns à rotina dos condomínios, preparando os participantes para atuar com eficiência diante dos mais diversos problemas. 

A oferta do curso de Portaria e Controle de Acesso é resultado de uma demanda no mercado de trabalho. Em meio à crise e aumento dos índices de desemprego no país, alguns serviços ainda apresentam contratações estabilizadas e até em crescimento. A urbanização e o consequente aumento do número de condomínios tornam a função de porteiro cada vez mais requisitada. 

Na última sexta-feira, 1, o professor Orlando Donizetti encerrou uma das turmas do período noturno fazendo uma “entrevista” com os alunos, e pediu que cada um fizesse uma avaliação do curso apontando características pessoais que foram aperfeiçoadas ao longo dele. Entre os pontos abordados pelos alunos, destacaram-se a melhora na capacidade de interação e comunicação, atenção aos acontecimentos e comportamentos e paciência em situações embaraçosas. 

As inscrições para este e os demais cursos estão abertas. 

Os munícipes interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. 


Serviço 


Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3764/4787-3811
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888



 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.