/

GCM de Taboão recebem novas armas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/07/2016

DivulgaçãoNovo armamento foi adquirido pela Secretaria de Segurança de Taboão da Serra 

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu, no último dia 16, a entrega de novas armas da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. A nova aquisição implica o aumento de 93% na quantidade de armamentos adquirido nos últimos dois anos, sendo esta a segunda desde o ano de 2014.

Os equipamentos são os mais modernos da série de pistolas fabricadas pela empresa Forjas Taurus, em 2015. O tipo de modelo é o 838 ACP, de calibre 380. Além do design inovador, as armas oferecem maior poder de tiro, tendo capacidade para 18 munições, agregando mais para a atuação dos guardas durante as abordagens.

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Gérson Brito, comenta sobre o intuito de reforçar a estrutura na área. “Com esta nova aquisição, reiteramos o compromisso feito com Taboão da Serra de promover uma cidade mais segura”, disse o secretário.

Os novos modelos serão dispensados para agentes integrantes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), e ROMUCAM (Rondas Municipais Com Apoio de Motocicletas). Todas as armas serão utilizadas por GCM´s que atuam no setor operacional.

Além do reforço no armamento, a pasta receberá nos próximos novos coletes balísticos para a proteção dos agentes.


Investimentos


Além da aquisição de novas armas e coletes balísticos, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil já investiu também em outras vertentes, como na aquisição de 14 novas viaturas e seis novas motocicletas a serviço da ROMUCAM, a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), novo fardamento, instalação de seis bases móveis nos Jardins Salete, São Judas, Leme, Pazzini, CSU e Parque Marabá, a implantação de uma base fixa no Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo na divisa com João XXIII, restauração das Câmeras de Segurança, criação de um novo Centro de Gerenciamento de Crise, além de cursos de capacitação, Leis contra o “Pancadão” e Descarte de Entulho, Aposentadoria Especial e Concurso para Progressão Vertical.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.