/

UBS Record/Ponte Alta em Taboão será referência para 40 mil pacientes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 24/06/2016

Ricardo VazUBS Record/Ponte Alta terá dez consultórios médicos, três odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal 

No domingo, 26, o prefeito Fernando Fernandes entrega mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Taboão da Serra. 

A partir das 10h acontece oficialmente a inauguração da UBS Record/Ponte Alta, na rua Imaruí, nº 45, que passa a ser referência para cerca de 40 mil pacientes que terão disponíveis os atendimentos nas áreas de Pediatria, Clinica Geral, Odontologia, Obstetrícia, Nutrição, Psiquiatra, Psicologia, Fonoaudiologia, Eletrocardiografia, além de coletas e vacinação. 

O espaço com 1.058 metros quadrados, projetado pelas Secretarias de Obras e Saúde, conta com dez consultórios médicos, três odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal para receber pacientes dos Jardins Record, Novo Record, Ponte Alta, Trianon e Mafalda. “O antigo prédio era muito precário e não oferecia infraestrutura necessária para o atendimento. Com a entrega dessa nova unidade todos serão atendidos de maneira humanizada porque a UBS foi planejada pensando na qualidade e excelência do atendimento aos pacientes”, comentou o prefeito Fernando Fernandes. 

Essa é a terceira Unidade Básica de Saúde que o prefeito entrega desde que assumiu o governo em 2013, e, mesmo com a crise que o país enfrenta Fernando ainda investe mais de 30% do Orçamento Municipal na Saúde. A cidade passa a contar, a partir da próxima semana, com 14 UBS. “Já inauguramos a UBS do Jardim Clementino e Marabá/Oliveiras, o Centro de Especialidades, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, reformamos o Pronto Socorro e Maternidade do Antena, ampliamos o Pronto Socorro Infantil e reformamos as Unidades Básicas de Saúde. E ainda existem pessoas falando por ai que não estamos investindo na área da Saúde”, enfatizou Fernando. 

De acordo com a Secretaria de Saúde mais de oito mil pacientes, por mês, serão atendidos pela nova UBS do Record e a unidade foi idealizada para que haja uma integração com a comunidade ao seu entorno. “O local terá toda uma logística organizada por locais de serviço para que os profissionais possam levar ações de saúde aos pacientes que vão da prevenção à recuperação”, explicou a secretária da pasta Dra. Raquel Zaicaner.  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.