/

Embu: Conviver atualiza grade de oficinas

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 21/06/2016

DivulgaçãoQuatro novas oficinas foram incluídas na grade de programação


Boa notícia para os usuários das oficinas do Conviver, no Parque do Lago Francisco Rizzo. Quatro novas oficinas foram incluídas na grade de programação: Liang Gong, Florescendo Ideias e Rede dos Saberes, às terças-feiras, e Dança do Ventre na quarta-feira. 

Lian Gong - Lian gong em dezoito terapias é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. A prática do Lian Gong se fundamenta nos mesmos conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa que fundamentam a massagem Tui Na, a Acupuntura, a Fitoterapia chinesa e o Qi Gong: o Qi, os Meridianos e a relação Yin e Yang.

Florescendo Ideias - oficina destinada a trabalhar com leitura (livros, textos, gibis, revistas, poesias e roda de reflexão). Será montada uma árvore de livros no parque (área externa) e dentro da sala (área interna) para que os participantes possam refletir e expressar suas ideias em grupo.

Rede dos Saberes - 1 vez por mês - A Rede dos Saberes é um espaço que busca articular a troca de conhecimentos para reflexão sobre as questões que envolvem o trabalho, nas suas diversas modalidades (cooperativas, microempresas, prestação de serviços etc).

Dança do ventre - A dança de ventre é praticada oralmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados à música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito. Para além dos aspectos corporais, a prática visa trabalhar com aspectos do feminino e da subjetividade das mulheres na atualidade.

Veja aqui a programação completa

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.