/

Muro da E.E. Ruy Cardoso ameaça desabar após a chuva e a diretoria suspende aulas

Por Sandra Pereira | 7/06/2016

DivulgaçãoFortes chuvas fizeram o muro da escola ceder, então a diretoria resolveu suspender as aulas por um período

A chuva forte que caiu nos últimos dias fez ceder parte do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, localizada no jardim Salete, em Taboão da Serra. A calçada da escola também foi atingida e cedeu. Por causa do problema do muro e da calçada a direção da escola optou por suspender as aulas nesta terça-feira, 7. Veja fotos de como a escola ficou aqui.

A Defesa Civil foi acionada e para evitar mais danos e a equipe do trânsito interditou parte da avenina Balbina Rodrigues Borba. No período da tarde as equipes da prefeitura derrubaram o muro, recolheram o entulho e preparam o local para reparo posterior do muro.

O lado do muro que cedeu fica na parte alta de uma espécie de barranco, o que aumenta o temor dos dirigentes da escola de que haja desabamento.

Nesta terça-feira o interior da escola amanheceu coberto de lama e os funcionários tiveram muito trabalho para efetuar a limpeza.

A E.E. Ruy Cardoso é a única escola Estadual do jardim Salete e recebe alunos de toda a região, incluindo Saint Moritz, Jardim Record e até Indiana.

A Secretaria Estadual de Educação já esteve na escola para evitar qualquer risco aos alunos. O muro já foi derrubado para ser reconstruído e garantir segurança à comunidade escolar. 

Ainda não dá pra saber quando as aulas na escola Ruy Cardoso serão normalizadas. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.