/

Educação taboanense marca presença na Bett Brasil Educar 2016

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 3/06/2016

DivulgaçãoEdição de 2016 da BETT Brasil contou com a presença dos educadores de Taboão da Serra

Educadores de Taboão da Serra estiveram na 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional da América Latina. O encontro aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio, no São Paulo Expo. A Bett Brasil Educar é organizada pela I2i Events Group, que realiza há mais de 30 anos, em Londres, o Bett Show, maior evento mundial de educação e tecnologia. 

À ocasião, diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino, puderam participar de palestras e workshops, além de conferir as novas tendências e inovações na área da Educação. O evento é composto pelo congresso Bett Brasil Educar, que este ano abordou o tema “Melhor Educação, Melhor Sociedade” e pela Feira Bett, que reuniu mais de 200 expositores. 

Este foi o terceiro ano consecutivo que os educadores taboanenses participaram do encontro. De acordo com o secretário de Educação, João Medeiros, participar destes eventos é essencial para o desenvolvimento do ensino municipal. “Para uma Educação de qualidade é preciso conhecer não apenas as práticas já consagradas, como também as novidades do mercado. Neste sentido, encontros como a Bett Brasil Educar propiciam a troca de experiências, além de inspiram os gestores a refletir suas práticas e inovar”, disse.

Edna Lúcia Oliveira foi uma das participantes do encontro. Ela é diretora da EMI Dona Benta, no Jardim Roberto, que atende 180 crianças, desde o berçário ao maternal. Edna Lúcia Oliveira ressaltou a atuação da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para a capacitação dos gestores. “O fato de o Município nos conceder a oportunidade de participar destes encontros é algo importante e motivacional. A Feira e o Congresso já fazem parte do nosso calendário. Então, trocamos ideias ao longo do ano sobre aquilo que foi visto no encontro e o que pode ser aplicado nas escolas”, disse.

Nesta edição da Bett Brasil Educar, a diretora da EMI Dona Benta acompanhou uma palestra sobre o Processo de Trabalho em Equipe. Ela afirma que saiu do encontro inspirada. “Pudemos refletir sobre o nosso papel enquanto gestores, de forma a ouvir mais antes de agir e a nos questionar se estamos conseguindo mostrar para nossa equipe qual o plano de trabalho da escola, quais as metas e, assim, atingir os objetivos”, afirmou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.