/

Lado a Lado Saporito oferece cursos de Design de Sobrancelhas e Maquiagem em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 27/05/2016

Charles EliseuCursos de Design de Sobrancelhas e de Maquiagem é uma ótima oportunidade para se qualificar profissionalmente 

Nada melhor do que a qualificação para obter sucesso no mercado de trabalho. Sendo assim a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece à população dezenas de cursos em diversas áreas. 

Dois exemplos são os cursos de Design de Sobrancelhas e de Maquiagem, promovidos no Projeto Lado a Lado, no Jardim Saporito. O primeiro iniciou duas turmas, pela manhã e tarde, no dia 6 de maio. Ao todo, são 50 alunos que têm a oportunidade de aprender como fazer marcações na sobrancelha, identificar o formato de um rosto para optar o melhor tipo de desenho que se adapta ao rosto, manuseio de pinça, paquímetro, técnicas de visagismo e noções de higiene, tais como a esterilização dos materiais. 

Dilce Wanzeler, de 40 anos, é aluna da atual turma do curso de Design de Sobrancelhas. Para a moradora do Sítio das Madres, “essa é uma oportunidade muito boa e que abre possibilidades de, no futuro, montar o meu próprio salão de beleza”. 

O curso de Maquiagem também começou no dia 6 de maio, atendendo turma matutina e vespertina. Os 40 alunos matriculados no curso aprendem conteúdos relacionados, entre outras coisas, ao manuseio de cosméticos e instrumentos, como fazer maquiagem do dia e da noite, noções de higiene muito mais. 

A secretária da pasta, Laura Favero, destaca que, “diante de um cenário de crise econômica que vive o Brasil, onde a taxa de desemprego é alta, a qualificação é uma excelente oportunidade que a prefeitura promove para que os munícipes consigam se inserir no mercado de trabalho”.

O Lado a Lado oferece também outros cursos que possibilitam a inclusão no mercado de trabalho, através de capacitação nas áreas de beleza, estética, moda, entre outros. Os moradores de Taboão que tiverem interesse em algum dos cursos oferecidos podem entrar em contato com a escola ou pela Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Serviço


Programa Lado a Lado

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito

Telefone: (11) 4139-1560
Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa - cep: 06763-080

Telefone: 4788-7888

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.